Carreira em Tempos de Crise -

Talentos de alta performance
fazem a diferença!

Carreira em Tempos de Crise

O Brasil vive um momento difícil em sua economia e a situação não é diferente em Santa Catarina e Blumenau. Inflação, salários rendendo menos, aumento do índice de desemprego, demissões fazendo com que poucos funcionários tenham que assumir o trabalho de muitos.

A crise está gerando um clima tenso nos ambientes de trabalho, e com a competitividade em alta é preciso saber administrar a carreira para garantir a permanência no mercado de trabalho.

Segundo Vanessa Sauer, Headhunter da Keeptalent, o primeiro passo para administrar a carreira é criar a consciência de que você é o principal responsável por ela.

“Uma das nossas principais dicas é que o profissional mantenha um currículo que chame a atenção das agências de emprego e o ajude a conquistar uma nova vaga, caso venha a ser demitido e precise se reinserir no mercado em tempos de crise”, explica. Outra dica é investir em cursos ligados à sua área de atuação, e sempre estar se especializando.  

Dicas para administrar sua carreira

- Tenha metas:  sua realização profissional depende das suas atitudes, portanto, defina suas metas a curto, médio e longo prazo e não esqueça de revisá-las constantemente, para garantir que sua carreira está seguindo o caminho planejado e sonhado por você.

- Construa um Networking: não seja o profissional que só aparece quando precisa de ajuda, converse, troque informações e ideias e esteja disponível para contribuir com seus contatos quando eles precisarem.

- Fique de olho nas oportunidades:  mantenha-se sempre atualizado nos sites e agências de emprego, esteja conectado com o mercado para monitorar como a crise está afetando sua área, busque alternativas para diversificar sua renda, pois é importante construir uma reserva financeira para investir quando identificar boas oportunidades.

Neste link você encontra diversas  outras dicas de carreira, como se comportar em entrevistas de emprego, entrevista remota etc.

 

Assuntos mais buscados