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Caneca

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11/03/2019
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Um mercado de trabalho cada vez mais exigente, onde erros nas contratações significam custos extras e indesejados, trouxe a necessidade de uma análise ainda mais precisa na hora de escolher os profissionais e fazer a gestão de pessoas.

Conhecer o verdadeiro potencial de si mesmo e de cada colaborador da empresa, para poder extrair o melhor dos pontos fortes e mitigar os pontos fracos, torna-se de extrema importância. Para isso, é essencial utilizar ferramentas adequadas e eficientes e saber interpretar as informações de maneira correta.

“A utilização das ferramentas nos processos de gestão de pessoas traz uma visão mais objetiva, mais precisa e correta dos comportamentos e da gestão das emoções da pessoa no dia a dia, no seu ambiente de trabalho”, afirma o Country Manager da Thomas International no Brasil, Marcelo Rocha de Souza.

Ele salienta que essas competências pessoais e de inteligência emocional serão aquelas que vão nos diferenciar e diferenciar os profissionais no dia a dia, por isso, entender como cada uma está é essencial para poder traçar o seu desenvolvimento pessoal e profissional e para você trazer pessoas mais adequadas para o que a empresa precisa a cada momento.

“Se você quer entender um pouco mais sobre você mesmo e se quer saber sobre os profissionais que estão vindo fazer parte da sua empresa, entender como utilizar essas ferramentas é fundamental”, diz o executivo.

A Thomas International é a maior empresa do mundo na área de psicometria, com presença em mais de 60 países e avaliações disponíveis em 56 idiomas. Ao longo de quase quatro décadas, já trabalhou com cerca de 32 mil empresas e treinou mais de 300 mil usuários, com mais de 1,5 milhão de avaliações a cada ano.

As ferramentas da Thomas International são validadas pelo Conselho Britânico de Psicologia. Entre elas estão duas avaliações importantes para o conhecimento do comportamento e inteligência emocional dos profissionais: a PPA e a TEIQue.

O que é PPA

A Análise de Perfil Pessoal (PPA) mostra uma visão de como as pessoas se comportam no ambiente de trabalho, por meio de perguntas relacionadas a seus pontos fortes e fracos, seu modo de se comunicar, se têm ou não iniciativa e o que as deixam motivadas.

Com estas respostas, é possível ter um alto grau de segurança no processo de recrutamento e seleção e identificar as áreas onde é preciso reforçar os investimentos com aprendizagem e desenvolvimento. Também permite ter um entendimento de onde é preciso aprimorar a satisfação dos colaboradores para evitar a rotatividade.

Os profissionais que fazem a certificação para o uso correto da ferramenta PPA ficam capacitados para fazer a interpretação dos relatórios comportamentais que resultam da análise, e a partir disso podem identificar os diferentes perfis existentes e quais seus melhores talentos. Após a capacitação, ele consegue desenvolver uma visão estratégica em relação às capacidades, talentos e limitações das pessoas.

O que é TEIQue

O Questionário de Traços de Inteligência Emocional (TEIQue) mostra como as pessoas compreendem e administram suas próprias emoções, como elas interpretam e agem em relação às emoções dos outros e como usam este conhecimento em seus relacionamentos. Também contribui para que os profissionais entendam seus pontos fortes e suas limitações. Com isso, é possível compreender melhor como administrar emoções e relacionamentos e fazer o recrutamento de pessoas mais inteligência emocional.

Quem faz o curso para a certificação, fica capacitado para interpretar o relatório com as diferentes facetas comportamentais, também passa a entender e gerenciar melhor as próprias emoções e como interpretar e administrar as dos demais, o que ainda contribui para a melhoria dos relacionamentos interpessoais.

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